terça-feira, 19 de abril de 2011

1º texto recebido.

Ler é prejudicial à burrice

                Não é legal dizer que uma pessoa é burra, mas muitas pessoas se consideram e persistem em propagar a sua ignorância, dizendo que sua inteligência é limitada e não conseguem aprender.
Para essas pessoas, caso queiram permanecer assim, existe uma opção. Nunca leiam um livro!  Nem sequer os abra, pois neles contem uma fonte de conhecimento, capaz de mudar todo o raciocínio de um ser humano, tornando-o um grande entendedor e buscador de sabedoria.
                Ler é um ato perigoso, é um vício que não tem volta, é viajar tanto no imaginário quanto no real. De certo, é necessário saber selecionar o seu livro, mas toda leitura é bem vinda, pois enriquece o vocabulário e ajuda na memorização da grafia.
                Melhor do que ler, somente escrever. Escrever é a arte de criar  mundos, é transpor as barreiras do preconceito e da razão, é brincar de deus, mas de uma forma pura, sem vontade de se colocar no lugar de Deus.
                Mas, a magia maior está em quem lê, pois são estes que dão vida aos textos e tornam estes mundos reais, mesmo que sejam na imaginação. Porém, ao ouvir ou ler estes conceitos, cabe a cada um escolher o que quer, mesmo que seja a burrice eterna.

Éverton Abreu

Nenhum comentário:

Postar um comentário