quinta-feira, 14 de abril de 2011

Mulher racional

Não procuro um amor para ser a razão de viver.
Não julgo quem assim o faz,
mas procuro viver a vida,
destemida dos casos e acasos,
com a cabeça erguida,
tendo por auxiliar a razão,
companheira, esta, inseparável.
Chega de ideologias!
Na espera de um príncipe encantado,
pois isto é coisa do passado.
Não que eu seja feminista,
porém não quero só ser a fêmea submissa de um homem.
Muito pelo contrário,
quero ter uma família, filhos, esposo,
alguém para chamar de meu,
para compartilhar de todos os meus momentos.
Mas não estou desesperada, sou resolvida.
E se ainda estou sozinha
é porque não encontrei um ser à altura.
Afinal,
Sou mulher e não um objeto.
Minha cabeça não foi feita só para balançar em concordância,
já que o cérebro foi feito para o pensamento.
Quero raciocinar, pensar e isto faço em supremacia.
Quer pretender-se?
Cresça!
                                                                                                          Liese Toman

2 comentários:

  1. Ótima poesia!!

    "Uma mulher com alma masculina."

    Não que mulheres não possam ser corajosas, longe do sentido real seria essa constatação, explicito minha visão sobre a força de objetividade contida nessa poesia.

    Muito bom.

    ResponderExcluir